11 janeiro 2020

Lua trígono a Marte e oposta à Vênus


                 A Lua depois de tantos tropeços dessa passagem pela sua própria casa, chega a Leão. Vai se esquentando... e rapidão ferve! Marte ali em Sagitário! É trígono, lágrimas quentes, vinho goela abaixo, oh the drama! O que não quer dizer que não doa de verdade. Principalmente quando a oposição é com a Vênus.
                 Vênus em Aquário está toda arejada, mas num signo fixo afinal, tanto quanto Leão - onde está a Lua. É difícil largar o osso; ao mesmo tempo, é dureza.

Heaven has denied us its kingdom
The saints, they are drunk howling at the moon
The chariots of angels are colliding
Well, I'll run, babe, but I'll come running
Straight to you
For I am captured
Straight to you
For I am captured
One more time



                  Tem dias em que você não vai cozinhar, seja por drama, eclipse, ressaca - ou porque ainda está bebendo - seja porque está capturado mais uma vez, ou porque a torre de marfim tá caindo ou... ou... ou...
                 Nesses dias a salvação tem a cara de Júpiter em Capricórnio. É, pra você ver. Providência. Previdência. Estou pensando é naquela lata de milho no cantinho do armário. Macarrão fino (pra cozinhar mais rápido). Puxa, se tiver uma lata de tomate pelado já é uma refeição. Se tiver uma semente de girassol, umas nozes ganha textura.
                 Faço também uma versão gororoba do cuscuz paulista, esse aqui, ingredientes de armário: palmito, azeitona, ervilha (congelada é melhor), pimenta, lata de tomate, farinha de milho. Pra mim ainda tem o apelo de memória afetiva. E dá pra comer no sofá direto na panela ouvindo Nick Cave.


Nenhum comentário: