10 abril 2020

Cravo



                 Um dia de Lua muda em escorpião num trígono com o Mercúrio, deus do comércio, só pode ter um cheiro assim

                 “Também em algum ponto próximo da Índia fica a ilha onde existe o Vale dos Cravos. Nenhum mercador ou navegante jamais esteve no vale ou viu o tipo de árvore que produz o cravo: sua fruta, dizem eles, é vendida por gênios. Os navegantes chegam à ilha, colocam seus itens de mercadoria na praia, e voltam ao navio. Na manhã seguinte encontram, ao lado de cada um, uma quantia de cravos.
                 Um homem afirmou ter começado a explorar a ilha. Ele viu pessoas que eram de cor amarela, sem barba, vestidas como mulheres, com cabelos longos, mas elas se esconderam quando ele chegou mais perto. Depois de esperar um tempo, os mercdores voltaram para a praia onde tinham deixado sua mercadoria, mas dessa vez não encontraram cravos, e percebram que isso tinha acontecido por causa do homem que tinha visto os habitantes da ilha. Após uma ausência de alguns anos, os mercadores tentaram mais uma vez e conseguiram restabelecer o antigo sistema de comércio.
                 Afirma-se que o cravo é agradável ao paladar quando está fresco. Os habitantes da ilha se alimentam dele, e nunca ficam doentes nem envelhecem. Também se afirma que eles se vestem com as folhas de uma árvore que cresce apenas naquela ilha e é desconhecida pelos outros povos."

DALBY, Andrew. Sabores Perigosos.

 

Nenhum comentário: