01 abril 2020

Lua em Câncer, Mercúrio em Peixes



                 Ontem, quando me dei conta de que poderia usar os temperos para os horóscopos, já que há uma grande restrição aos ingredientes para cozinhar, senti a Lua em Câncer e me perguntei qual o tempero mais confortativo, de colo de mãe. E está ali em trígono, esse Mercúrio com uma facilidade pra acessar as informações diluídas no inconsciente coletivo, e a resposta foi pronta: a canela.
                 Mingau, arroz doce, chá. Falta muito pra festa junina?

                 Então fui assistir Gabriela, que tem perfume de cravo e cor de canela. O que não é esse trígono!: criatura desmemoriada que sou, lembrei dos nomes dos atores (olha eles tão novinhos!), ri dos cabelos muito anos 80 num filme que se passa na década de 1920, fiquei com raiva do machismo, do coronelismo, da nova política "que vai ser igual, só que diferente". No fim das contas, a verdade é que me senti confortada. Nunca acreditei em passado idílico, não vai ser agora. Passado idílico é uma cilada, Bino!

                 A saudade pode te ajudar a manter seu centro, algo tão precisoso nesse momento caótico, mas por favor cuidado pra não se afogar.

                 Vê esse trechinho do Jorge Amado:

                 "A verdade é que já sentia saudade dela, de sua limpeza, do café da manhã com cuscuz de milho, batata-doce, banana-da-terra frita, beijus..."

                 Nesse momento Nacib não pensava na Gabriela; a saudade era da cozinheira que o abandonou antes, e é por isso e só por isso que busca uma cozinheira nova e encontra Gabriela e o resto é assunto de Vênus.

                 Vênus faz um sextil duplo, com a Lua e Mercúrio. Se acomode e encontre o que realmente é importante pra você.
                 A Lua quadrou o Sol e entrou na sua fase colérica. O temperamento colérico é otimismo e coragem. Se acomode, mas pra pegar impulso.


Nenhum comentário: