29 março 2020

Lua em Gêmeos trígono Saturno em Aquário


                 A Lua, quando em Touro, passou por um benéfico debilitado e um maléfico exaltado. Nutriu como pôde, pois em trígono e na ótima companhia de Vênus. Eu ontem comi, de novo, polenta com, de novo, brotos germinados aqui em casa, como são delicinhas! Nunca me esquecerei dessa relação da brotação com o Sol Invictus, é um espetáculo tanto quanto.
                 Hoje a Lua está em Gêmeos e estou achando engraçada a expressão "de novo" para algo que se repete. Alguém me explica? Saturno em Aquário explica?
                 Já ganhei tanta coisa linda em palavras, todo tipo de coisa, conceituais, afetivas, espantosas, revoltantes, confortantes, incompreensíveis... Já ganhei muita receita, claro. Amo. No Dodô de Curitiba coloquei várias nas paredes. A comida funciona por trocas. Mesmo agora, privados de compartilhar a mesa, compartilhamos ideias e experimentamos esse fazer com o próprio corpo. E a gente vai aprendendo a lidar com a nossa próxima ferramenta: cozinhar para não depender de uma indústria que não necessariamente pensa no nosso bem.

                 "Na vida real, receitas, como histórias, são transmitidas com a intenção de se tornarem a substância de uma tradição, aproximando as pessoas no companheirismo e na mútua apreciação." 
(Eve Jackson)







Nenhum comentário: