29 junho 2020

Spica


                 Hoje a Lua encontra Spica e no espírito de festa junina pensei em trazer, do Montanari, "como cada região do mundo elegeu seu cereal preferido, e em torno dessas plantas organizou-se toda a vida daquelas sociedades: relações econômicas, formas de poder político, imaginário cultural, rituais religiosos." Diria também que a América elegeu o milho e Spica quer dizer espiga.
                 Mas em algum volteio da atenção descobri que a quadrilha foi trazida pelos europeus e é baseada em uma dança palaciana muito em voga na França. Ah, Libra! Tinha que ser essa Lua em trígono com seus dispositores pra trazer uma revelação tão séria quanto inusitada e divertida.
                Astreia, então que tal se você aproveita um pouco essa fresca, senta aqui com a gente, toma um curau de milho bem quentinho, ninguém pode ir lá fora trabalhar não, nem dançar quadrilha, e nem fazer foto nova. Além da covid, parece que deixaram fugir um carneiro brabo que só, o bicho apareceu DO NADA, cheio de sangue no zóio. Eu sei, se a cerca fosse sua isso não teria acontecido. Mas aconteceu. Dizem até que nada poderia ter evitado. Toma, coloca uma canelinha por cima que fica gostoso! Que? Quer fazer? Ô mulher que não sossega! Tá bom. Coloca no liquidificador 3 xícaras de milho fresco mas bem amarelo (milho verde fica sem gosto), e coloca duas xícaras de leite de soja ou de amêndoa, que não judia das vacas, olha como são umas cachorronas. Passa do liquidificador pela peneira direto na panela. Pode colocar açúcar. Depende, duas colheres, quatro... Vai mexendo até engrossar. Não precisa deixar muito, quando esfriar um pouco ele fica mais encorpado. Mas se quiser pode, então ele vira um flan. Coloca canela igual. Não, não, pode deixar que eu lavo. Sim, eu também. Amo!

Nenhum comentário: