09 agosto 2020

Lua-Marte em Áries, Sol em Leão

  

                 Ontem a Paola Carosella postou um vídeo de verdes praticamente sapecados na frigideira super quente. Presente da Lua em Áries.
                 "A maior parte da energia que entra em um ecossistema é proveniente da radiação solar. Os organismos produtores que realizam fotossíntese absorvem energia solar e fixam-na em energia química."*
                 Hoje com a Lua e Marte em Trígono e exaltando o Sol domiciliado em Leão, é no mínimo uma euforia comer verduras! Mais ainda preparadas como a Paola mostra: tenha as verduras (eu usei chicória, mostarda, folha de couve flor e folha de brócolis mas qualquer verde vai) limpas, rasgadas em pedaços grandes, e bem secas pelamor, isso vai pro óleo bem quente e Marte tá coladinho na Lua, não vacila! Tenha também, se quiser, alho moído. Coloque para esquentar uma frigideira grande (ou uma wok) em fogo alto, então o azeite. Quando estiver bem bem quente fumegante vão as verduras. Vire com uma pinça. Não deixe os verdinhos lá fazendo uma piscininha, o temperamento colérico do dia é de ação. Mais um pouquinho adicione o alho e sal. Mexa, mexa. Ao final, um naco de manteiga (gosto da Qualicoco), e é isso. A rapidez de Áries, um espetáculo de fumaça e sons pra Leão, fogo alto pra Marte. Delicioso!!

* https://mundoeducacao.uol.com.br/biologia/fluxo-energia.htm 

Nenhum comentário: