19 agosto 2020

Mercúrio Régulus

 

                 Olha só esse Mercúrio! Em casa, exaltado, livre da combustão. Começa a organizar as ideias. Como é bom sentir-se capaz, pensa enquanto calça suas sandálias de seda. Além de ser sozinho o regente de Virgem, chega  com um pezinho na estrela Régulus, a estrela do Leão. Quem sabe deixar-se retratar linha a linha, fio a fio, pelo a pelo, pelo preciosismo virginiano da Nicole Bustamante.
                 Enquanto teu corpo repousa na pose, a mente não, já sabemos. Pois usa bem esse tempo afinal urge não ser escravo da vaidade. A estrela Régulus, Corleone, Coração do Leão, atenta para a busca da pureza para bem governar. Em virgem o planeta sabe que servir a seu povo é o coração do governo.
                  Mercúrio, te conto que recentemente a Carla Kamalinii mostrou um caminho durante a prática de yoga. Os chakras que são rodas onde se concentra a energia pois nem só de racionalidade vivem as criaturas. O chakra do coração (Anahata) visualizamos no centro do peito, como uma forma de seis lados de um verde bem clarinho como o repolho.
                 Hoje não tenho repolho na geladeira então vamos de couve. Mercúrio mesmo como chatte de Versailles não vai condenar uma pequena gambiarra.

                 "O quarto chakra, o chakra do coração, é o local onde reside nosso Espírito, nosso verdadeiro Eu, que é eternamente puro e não pode ser afetado por nada, como um brilhante diamante escondido dentro de nós que testemunha todas as nossas ações. Após a Realização do Si, nossa atenção se torna pela primeira vez conectada a nosso Espírito e nós gradualmente tomamos consciência disso. Nossas identificações errôneas com nosso ego ou condicionamentos desaparecem e nós começamos a nos identificar com nosso Espírito, que é a nossa verdadeira natureza."

daqui

 

Nenhum comentário: