04 maio 2019

Lua Nova em Touro disposta por Vênus em Áries



                 “Ah, um tagliatelle, hein, pessoal!” 
                 Hoje a Lua chegará no mesmo ponto onde está o Sol, em Touro, onde ela já se exalta.Tão gostoso pensar na Lua, nutridora, mamma, exaltada, encontrando o Sol marcando um novo começo de ciclo. Mas, espere!,a Vênus está em Áries! Então nada de doce de leite ainda, afinal, Áries é a energia colérica da ignição, daquele fogo interno que não dá sossego!
                 Vamos olhar também (foi só falar de Áries que o olho já pulou pra outra parte do mapa, não sossega mesmo!) que no momento da conjunção Sol-Lua, o signo que ascende no horizonte é Sagitário, o signo que ganha espaços, que trata de esperança, de fé.
Pra mais do que isso, eu não poderia falar nada melhor do que fez Italo Calvino num conto das Cosmicômicas, onde o início da expansão do universo começa com um impulso nutridor e generoso, de uma grande Lua em Touro, a sra. Ph(i)NkO.
                 Certeza que ele escreveu esse conto pra essa lunação! Lembrando ainda que Marte em Gêmeos está se opondo ao Júpiter no ascendente, a gente pode ver isso nos diálogos e picuinhas entre alguns personagens. Maravilhoso! Quando você estiver se sentindo desnutrido, vai pro Calvino
                 O conto pode ser lido aqui

Nenhum comentário: