29 outubro 2019

Sangria de Escorpião



                  Olha pra cima, com cuidado: quatro planetas em Escorpião exatamente acima das nossas cabeças, bem no Meio do Céu! Todos dispostos por Marte. É um Marte congelado: exilado, quadrado e disposto por Saturno que está no seu domicílio frio, Capricórnio. No momento está jubilado, fortíssimo!
                  Há uma mútua disposição por exaltação mas, passando por Libra, signo venusiano, como dar vazão à violência?
                 Vênus está num signo de Marte, alguém pode dizer. Mas também exilada. Sem poder de ação nos seus assuntos - por sinal os assuntos que a gente gosta tanto. E como ela faz conjunção com Mercúrio e a Lua, os astros mais próximos de nós, a gente sente essa decepção.
                


                 Olhando pra isso tudo tão tenso, eu tô pensando que só há uma solução: uma sangria!

                 A lunação que começou há pouco tem esse cenário de frio mas a Lua se aqueceu passando pelo Sol, fez um trígono com o lote da Fortuna e agora se encontra com a benéfica Vênus e com Mercúrio então vamos fazer uma coisa bem boa com "é o que temos" afinal é escorpião! A ideia é abrir um vinho, que é remédio e é veneno, como essa Vênus gosta, colocar esse gelo saturnino, ou ainda, congelar a própria vítima digo fruta e/ou o suco de laranja para que o resultado fique mais fixo, menos diluído, adicionar água tônica, gin e, se quiser, açúcar. Mas evita o açúcar, é capaz de cair mal.

Nenhum comentário: