22 novembro 2019

Júpiter, Vênus e Sol: As três Graças

                
                
                 "Ao lado de Júpiter e Vênus, Ficino concedeu ao Sol a posição de um grande benéfico da humanidade. As três Graças, como ficaram conhecidos esses astros, também estão relacionadas à ação da luz."
                 As Graças ou Cárites - podemos encontrar uma busca rápida - "na mitologia grega, são as deusas do banquete, da concórdia, do encanto, da gratidão, da prosperidade familiar e da sorte, ou seja das graças."
                E a busca de imagens também faz a gente se alegrar! Diferentes representações do corpo. É tão bom ver as mudanças dos padrões de beleza, alivia o peso de tentar se encaixar na marra, não alivia? O nome disso é benesse.
                 Uma beleza que você tem é o seu viço. Viço sempre te deixa atraente.

                 Disso - e do calor que tem feito por essa primavera não-mítica - o impulso é procurar  alimentos frescos e viçosos, próximos da natureza. Dei muita sorte: onde moro tenho visto beterrabas jovens, e como são doces e lindas! Beterrabas com gomos de laranjas, combinação perfeita de sabor, combinação perfeita nutricional: boa saúde facilita o gozo. na beterraba com laranja, sal, pimenta do reino e azeite de oliva já me fariam feliz, mas um preparo que vi da @neiderigo trouxe o eureca que realmente fez elas dançarem: cebola roxa, azeitonas e água de flor de laranjeira para pefumar. Ela usou pomelos, que eu não tenho então coloquei lima, também  amarguinha, porque o amargo faz parte da música: dá a base pra beterraba, faz a conversa entre a laranja e a azeitona, não deixa a cebola gritar.
                 A Lua em Libra sugere harmonia, e pra nossa sorte a Lua em sextil ao Sol faz a ponte entre nós e as Graças. Somos tod@s convidad@s.



Nenhum comentário: