25 novembro 2019

Vênus em Capricórnio


                 Vênus chega em Capricórnio. Entra pela casa 7, a casa que fala do outro.
                 E a Fortuna tá onde? Oposta a Vênus, na casa 1 que tem entre seus assuntos, o próprio corpo. Vênus vê o Mel, mas é complicado. Agora ela exalta é Marte, o deus da guerra. Flerta com ele por sextil. Ai.
                 Vênus no signo regido pelos maléficos: "Essencialmente, o domínio do erotismo é o domínio da violência, o domínio da violação", escreveu Georges Bataille. Isso porque o erotismo é a perda dos limites, a transgressão dos interditos:

                 "O mundo do trabalho e da razão é a base da vida humana,mas o trabalho não nos absorve inteiramente e, se a razão comanda, nossa obediência nunca é sem limite. Com seu trabalho, o homem edificou o mundo racional, mas sempre subsiste nele um fundo de violência. A própria natureza é violenta e, por mais comedidos que sejamos, uma violência pode nos dominar de novo, que não é mais a violência natural, a violência de um ser racional que tentou obedecer, mas que sucumbe ao movimento que ele mesmo não pôde reduzir à razão."

                 Vênus é regente da triplicidade da Terra, mas é um planeta considerado úmido, não se sente tão bem ali, por isso recomendo gazpacho.
                 Para fazer um gazpacho devem ser muito bem pisados alguns tomates, pimentões, miolo de pão e alho. [Dumas]
                 Eu vou com a corrente que coloca também pepino. Aqui, sobretudo, é pertinente porque pepino é muito hidratante e Capricórnio é lugar seco pra diabo! Costumo colocar sem a casca pra não interferir muito na cor. A casca que você tira então pode ser passada no rosto, para fins de hidratação mesmo, é uma delícia. Não é só porque a Vênus está com um chicotinho na mão que não precisa ser agradável ao toque.

                 Já tem aqui uma receita mais completinha.


Nenhum comentário: