22 dezembro 2019

Sol em Capricórnio


                 Ao entrar nas terras capricornianas o Sol já vê os grandes. Já sente a secura também. Se antes ainda tinha um fiapo de otimismo da regência de Júpiter (que mesmo mal das coxas ainda é Júpiter) agora não só ficou muito mais grave por estar disposto pelos maléficos domiciliados mas também mostra o seu próprio lado maléfico já que chega ali tostando Júpiter pela combustão e deixando invisível o grande benéfico.
                 A Lua sofre um tipo de combustão diferente: ela passa pela faixa chamada Via Combusta, que vai dos quinze graus de Libra a 15 de Escorpião. Logo sai da Via Combusta, mas continua em queda e em guerra.
                 Gente, vocês gostam de jiló? É bom começar a gostar!
                 Podemos começar pela combustão dele, assando direto na boca do fogão - com cuidado! - ou no forno ou num forninho improvisado (eu uso uma frigideira de ferro). É preciso fazer furinhos nele para que não vire uma pequena bomba. Deixo esfriar para não causar combustão nos dedos e então tiro a casca, que deve estar bem solta. Em seguida para a faca: é a sensação da Lua a dez graus de encontrar Marte domiciliado. Isso dói. Cuidado com os dedos, o jilózinho é pequeno, os maléficos estão fortes, o banquete é pra eles, não vacila! Marte é aquele que se regozija no sangue, sabe né?* Pois, com atenção bata o jiló com a faca e nesse processo temperando: sal, um cheiro de alho cru, azeite de oliva, tahine e, se quiser, um limão. E voilà, depois de atravessar todos esses perigos, você tem um babaganoush.
                 Vê como vale a pena? Pode servir com  mais azeite, azeitona, uma  pimenta e o pão que o diabo amassou.


Nenhum comentário: