05 fevereiro 2020

Perejil comí


                 A Lua vê o poder, os planetas das esferas superiores se aproximando, viu que Marte daqui a bem pouco vai se exaltar no Capricórnio, fica apreensiva. Seria bom ver o Sol numa hora dessas, apreciar a sua constância, seu calor e sua Consciência mas que nada, está exilado num ponto cego para ela.
                 A Lua também tem seu movimento, e de tanto andar e brilhar e apagar e encontrar planetas e trocar de signos, continua. Hoje em sua própria casa, um signo cardinal, em sua fase crescente colérica, um cheiro lindo de começo!
                 E ela vê os dois pequenos. Em Peixes, a Vênus exaltada delirante, o Mercúrio em queda e exilado delirante. Que engraçado, parecem os dois peixes um pra cada lado, lembra a Lua, que já viu de tudo nessa vida. Eles também vêem a mãe Lua, tão iluminada que dá pra ver o coelho tatuado nela. E se sentem acolhidos no marzão, e brincam. Mercúrio aqui tropeça no trava-línguas, Vênus ri, a bonita.

"Perejil comí
perejil cené,
y de tanto comer perejil
me emperjilé"



                 No Dodô a exaltação da salsinha é o Tabule.
                 O libanês ensinou assim: deixa o trigo hidratando na água fria, sempre. Escorre, aperta e mistura o trigo com o tomate picado e só! Deixa uns 20 minutos e aí sim coloca mais o que quiser. Coloquei pepino, pimenta do reino preta quebrada, sal, limão, azeite de oliva e salsinha com vontade!

Nenhum comentário: