16 novembro 2020

Vênus Spica


 Às 16h quem encontra a estrela Spica é a Vênus. Domiciliada. Ah, que bonito. Uma vez, lá lá atrás na vida, ouvi alguém dizer que a cultura nos faz ter mais prazer. Faz a gente reconhecer mais valores. Aumenta as possibilidades de fruição do que quer que seja.
Esse caminho vai e vem. Quanto a gente não aprende em volta de uma mesa, batendo papo? A comensalidade é muito fertil.
Hoje praticamente ninguém conseguiria ficar quieto em volta da mesa: a Lua em Sagitário fazendo um trígono com Marte, rá!
Vamos aproveitar esse fogo todo, essa estrela, e fazer pizza. A massa fina deve ir ao fogo forte por pouco tempo.
A ideia pra hoje é: cada um inventa pelo menos uma cobertura, assim todo mundo se mexe e exercita o afeto libriano de considerar o outro. Mesmo no fogo, mesmo se trombando na cozinha. Ou melhor, até mesmo por isso!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Pra prevenir, coloca bastante pimenta em homenagem aos planetas em Escorpião; azeitonas ou alguma coisa defumada para os em Capricórnio - esses todos a Lua não vê mas estão lá. E, sobretudo, mantenham Marte ocupado!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Vai dar tudo certo, a Lua está em Sagitário, no sextil a Vênus-Libra-Spica.


A partir deste mês farei a tradução g'astrológica dos ciclos de lunação.
A ideia é a seguinte: envio o texto com as associações entre a comida e as configurações astrológicas do ciclo que começa. Envio também as receitas, pois a ideia é que cada um prepare o prato, e através dos sentidos e do movimento do corpo na cozinha, da memória que os cheiros, sons e sabores trazem. é uma maneira de apreender o que a lunação apresenta como possibilidade. A operação lunar junto com a mercurial.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
As traduções das lunações funcionarão por assinatura; para conhecer, é só seguir este link


 

Nenhum comentário: