04 dezembro 2020

Entusiasmo é estar tomado por Deus

 

 

"'Todos temos aquele sonho especial quando somos jovens', disse o bispo Kelly.
Os outros, à mesa, murmuraram, assentiram.
'Não existe nenhum menino cristão', o bispo continuou, 'que não tenha se perguntado em uma noite dessas: eu sou Ele? E esta é a Segunda Vinda, afinal de contas, e eu sou Ela? E se, e se, ah, Deus meu, e se eu fosse Jesus? Que grandioso!'
Os sacerdotes, os ministros e o único rabino solitário riram delicadamente, lembrando-se de coisas de suas próprias infâncias, seus próprios sonhos desvairados e de como eram grandes tolos."*
⠀⠀⠀⠀⠀
                 Não é tolice, são quatro errantes em signo de fogo acendendo o entusiasmo do temperamento colérico. O Sol, Mercúrio, Marte e hoje a Lua em Leão, que fará um trígono exato com Mercúrio em Sagitário — ele doido por um desvario, a um passo da combustão, ela Deus.
⠀⠀⠀⠀⠀
                 A gente acende uma fogueira ou liga o forno a 451°F. Coloca ali toda a biblioteca de vegetais: batata doce, inhame, uma pequena cabotiá vai bem. Eu até um coco coloquei e ficou bem legal num curry e no feijão. E é essa a ideia, isolar o vegetal do seu habitat natural para conhecê-lo, como Ray Bradbury fez com a humanidade, tirando a gente até mesmo do nosso planetinha, e descobrindo coisas maravilhosas sobre nós.
⠀⠀⠀⠀⠀
                 Considerando que o outro aspecto da Lua é uma quadratura com Vênus em Escorpião, sirva com vinagrete, picles ou uma pimenta ácida! Enfim, algo pungente.


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
*O Messias, de Ray Bradbury.


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


Nenhum comentário: