15 maio 2019

Vênus em Touro


                 Agora sim, Touro está taurino; sua regente chegou em casa depois de uma temporada escaldante! Mesmo com o Sol e Mercúrio em Touro não estávamos tão aliviados por causa da regente exilada em signo de guerra.

                "He venido encendida al desierto pa quemar
                 Porque el alma prende fuego cuando deja de amar"

                Lhasa de Sela

 
                 Mas agora, sombra e Vênus fresca!
                 Deu vontade de cogumelos. Porque eles moram no verde, nas sombras, na umidade, num lugar sem pressa. Consegue ouvir o barulhinho da água correndo? Dos animais se movendo (inclusive os mosquitos)? E esse perfume de terra?
                 Minha sugestão, bem encorpada, untuosa, úmida e venusiana para esse dia: fazer um risoto com cogumelos frescos.
                 Para preparar o risoto tem que ficar ali no pé do fogão mexendo o arroz, na maciota; até o Mercúrio que está ali junto vai ficar feliz, observando, considerando devagar as mudanças dos aromas, das texturas, das cores, quem sabe querendo experimentar um tempero diferente, quem sabe não; é bom assim do jeito que a gente conhece e gosta também. A Piloto Júpiter escreveu hoje mesmo: "o prazer é a semente da repetição, e a repetição é a semente da estabilidade".
                 Sei que a gente vai ter uma preguiça de lavar uma panela a mais, mas acreditem, vale a pena saltear os cogumelos separadamente e só misturar ao arroz bem no final do preparo!
Receita de risoto não falta nem na rede nem no blog do Dodô, risoto aqui ganha domicílio, exaltação e júbilo!! Algumas receitas da casa:






Nenhum comentário: